conecte-se conosco


LEGISLATIVO

Quick solicita ambulatório específico para atendimento dos pacientes com sintomas da covid-19

Publicados

em


.

Levando em consideração que o município de Nova Mutum, não tem um local específico para atendimento dos pacientes que estejam com sintomas da Covid-19. O vereador Airton Pessi indicou ao Poder Executivo Municipal na 20ª Sessão Ordinária (22.06), a necessidade de providenciar um ambulatório para atender as pessoas que estejam com sintomas leves da doença pandêmica.

Na Propositura nº 083/2020 o autor argumenta que o ambulatório precisa oferecer consultas para pessoas que estejam com os primeiros sintomas do Coronavírus, teste para a identificação da doença, exames laboratoriais, entre outros serviços.

Quick solicitou que o referido ambulatório precisa oferecer segurança aos pacientes e também as equipes responsáveis pelos atendimentos nos setores de triagem, assepsia, espera e atendimento médico em espaço amplo.

Dessa forma os pacientes que estiverem com os sintomas iniciais da fase viral, não irão se misturar com os demais pacientes dos outros pontos de atendimento como o Hospital Municipal e Postos de Saúde.

As justificativas do proponente foram acatadas pelos vereadores, ficando a matéria aprovada para encaminhamento ao Gestor Municipal e Secretaria de Saúde.

Leia Também:  Plenário aprova Indicações e Crédito Especial para a Saúde e Infraestrutura


TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM|INTERNET

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEGISLATIVO

Isoton quer base de atendimento aos pequenos produtores junto a INPASA para destinação de DDG

Publicados

em


.

O parlamentar Osmar Isoton apresentou na 21ª Sessão Ordinária (06.07) a Indicação nº 87/2020, solicitando a Secretaria de Indústria e Comércio para intervir junto a INPASA, para que seja criado uma base de atendimento aos pequenos produtores de Nova Mutum, visando o fornecimento do derivado do milho, denominado (DDG).

Este farelo proteico é usado há muito tempo por pecuaristas em países como Estados Unidos, Argentina e Paraguai.

Isoton acredita que com isso a empresa passaria a desenvolver um trabalho social para os micros e pequenos produtores rurais, pois o subproduto e adaptável às necessidades de diferentes rebanhos.

Os argumentos do autor se firmam na alternativa de ser economicamente viável para a alimentação animal na região. A proposta foi aprovada pelo parlamento, com encaminhamento a devida secretaria.


TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM|INTERNET

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Airton Pessi solicita adesão a Lei de Emergência Cultural para atender profissionais de Nova Mutum
Continue lendo

LEGISLATIVO

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA