conecte-se conosco


CIDADES

SMELPA passa a contar com transporte coletivo para atletas peixotenses

Publicados

em


.

Cumprindo compromisso assumido com os desportistas de Peixoto de Azevedo, a Prefeitura Municipal promoveu a aquisição de um Ônibus Mercedes Benz em perfeito estado de conservação com capacidade para o transporte de 46 pessoas.

A compra foi possível graças a devolução de sobras do repasse do duodécimo ao Poder Legislativo na Gestão do Vereador Gilmar Santos Souza. O ônibus custou cerca de R$ 139.700,00 entre repasse da câmara e recursos próprios da atual administração.

O Prefeito Maurício Ferreira lembrou que esta era uma reivindicação antiga dos atletas de praticamente todas as modalidades esportivas, além dos professores das escolinhas de base e comissões técnicas dos torneios, campeonatos e demais eventos de níveis local e regional.

“Esse ônibus dará as condições de segurança e conforto aos atletas Peixotenses no momento de deslocamentos para o interior do município e para as cidades circunvizinhas que sediam os jogos regionais, torneios intermunicipais e outras competições, onde nossos jogadores sempre correspondem com a torcida trazendo vitórias e títulos. A aquisição deste veículo é o nosso reconhecimento pela garra, determinação, força e disciplina nos campos, quadras, pistas de atletismo, e nos demais complexos poliesportivos”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Ele aproveitou o ensejo para agradecer o Presidente da Câmara, Gilmar Santos, por estabelecer um forte parceria e manter o bom relacionamento institucional dos Poderes, sempre pensando no bem da coletividade Peixotense, e em todos os setores públicos: saúde, educação, infraestrutura, agricultura, assistência social, regularização fundiária, habitação, cultura, esporte, e nas demais áreas. Sempre pautando a atuação parlamentar com equilíbrio, responsabilidade, comprometimento e transparência.

Maurício Ferreira de Souza estendeu o agradecimento aos vereadores: Caçula, Beth da Saúde, Sarado, Ambrósio, Zinha, Joranir Soares e Adriano Gomes, bem como aos que encontram-se licenciados Zé Fiscal e Flávio Gomes.

“São legisladores que honram seus mandatos e efetivamente nos ajudam a promover as melhorias que o povo tanto almeja. Muito obrigado por estarem presentes nos grandes feitos, inclusive na área esportiva, como a construção do campo de futebol sintético do Bairro Nova Esperança e o ginásio de esportes do distrito União do Norte”, mencionou o Chefe do Executivo Peixotense.  

O ônibus da Secretaria de Esportes e Lazer deverá ser utilizado assim que retornarem as competições coletivas e as atividades das escolinhas de base, suspensos em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Tapurah realiza recrutamento para contratação de profissionais de Saúde
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

Em tempo de pandemia, prefeitura de Campo Verde usa internet para capacitar professores

Publicados

em


.

Com as aulas suspensas e o distanciamento social provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Campo Verde está utilizando a tecnologia para capacitar professores da rede pública municipal que vão atuar diretamente no “Projeto Recicla Verdinho”, lançado nesta segunda-feira (13).

Entre os dias 13 e 22, dezoito pessoas professores, coordenadores, diretora e a presidente da Associação de Pais e Mestre do Centro Educacional Paulo Freire, que atende alunos das séries iniciais (1º ao 4º ano), passarão por treinamentos ministrados por nutricionista, engenheiro agrônomo, consultor financeiro, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental; e também da Cooperativa de Crédito Cerrado (Sicredi Cerrado).

Os temas da capacitação serão: “A importância de uma alimentação adequada de acordo com os valores nutricionais de cada faixa etária”, “O impacto da má alimentação na sociedade campo-verdense e o controle de vetores (Aedes aegypti)”, “O aterro sanitário: paradigmas e desafios”, “Finanças pessoais em tempo de pandemia” e “A agricultura familiar no município de Campo Verde”.

No encerramento da capacitação, os professores poderão apresentar sugestões e estratégias para o desenvolvimento do Projeto por meio de um workshop virtual. Para ter acesso aos treinamentos, os participantes terão um link disponibilizado por meio de uma plataforma gratuita.

“Eu, particularmente, vejo o uso da tecnologia, da internet, como um grande avanço nessa época tão difícil para todos e acredito que os resultados alcançados farão a diferença no desenvolvimento desse projeto que une três temas de grande relevância, que são o meio ambiente, a saúde por meio da alimentação adequada e a agricultura familiar”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Recicla Verdinho – Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e com apoio do SEBRAE, o Recicla Verdinho envolve também outras secretarias municipais e tem por objetivo contribuir com o meio ambiente, melhorar a alimentação das famílias – especialmente das mais carentes; e fomentar a agricultura familiar.

“Esse programa consiste em uma grande mudança cultural, onde as crianças compreenderão a necessidade de se repensar as ações ambientais, sociais e econômicas”, destacou o gerente de Agricultura Familiar, Altair Donizete Restani.

De acordo com o projeto, cada 20 embalagens pets, tetra pak ou de produtos de limpeza podem ser trocadas um “verdinho” (voucher) que dá direito à aquisição de produtos da agricultura familiar comercializados na Feira Livre Municipal por feirantes previamente cadastrados.

O Projeto, que conta também com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem como patrocinador a Sicredi Cerrado, que fará a troca dos vouchers por dinheiro na cotação de um por um. Inicialmente, a Sicredi Cerrado disponibilizou R$ 6 mil para o projeto. Em Campo Verde, cerca de 1,5 mil famílias atuam na agricultura familiar cultivando frutas, legumes, hortaliças e criando pequenos animais.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Nova Ubiratã prorroga prazo para o pagamento do IPTU 2020
Continue lendo

LEGISLATIVO

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA